sábado, 14 de janeiro de 2012

Estamos de volta!!!

Olá pessoal!!!
A Comunidade nº 12 - S.Paulo, do CNE, pertencente à Região de Lisboa, Núcleo do Oeste, Agrupamento 58 iniciou o ano com alguns precalços (nada que não se acabasse por resolver). A pouco e pouco as coisas começam a ir ao lugar e cada elemento começa a saber o que tem de fazer e a pôr acção para o fazer.
Tal como vos transmito no início de cada ano escutista, a secção é o que os elementos quiserem que ela seja. Se quiserem que seja uma secção dinâmica e produtiva sê-la-à. Se quiserem que seja uma secção sem expressão também sê-la-à. Cabe a todos e a cada um, em Equipa, pôr iniciativa para imprimir movimento à caminhada que iniciam neste ano escutista. É muito fácil pôr no outro o ônus da sua inêrcia. Dizer que não se sente motivado porque a secção não têm dinâmica. Mas a verdade é que a dinâmica da secção é a dinâmica que os seus elementos lhe imprimem. Tal como é verdadeira a expressão "O Escutismo começa em casa".
Por tudo isto constata-se que a IIIª Secção não é a IIª. Alguns gostariam que a Equipa de Animação substituisse os seus "meninos" na realização das tarefas que a eles, e só a eles, lhes compete realizar. Mas que raio de Equipa de Animação sería essa se retirasse aos seus elementos as oportunidades para puderem crescer e sair da secção com mais aptidões do que quando para lá entraram??? Não contem comigo para isso!!! O caminho é longo, é cheio de escolhos, mas sem sacrifício nada se consegue e eu acredito e sempre acreditarei que os meus elementos conseguem completar a caminhada na nossa Secção colocando acção.

Por isso "Sempre Alerta" e "Boa Caça"

Luis Espadana
Chefe da Comunidade nº 12 - S. Paulo
Agrupamento 58 - Alcobaça

Sem comentários:

Enviar um comentário